Infelizmente esta é uma notícia que preferiamos que não se viesse a concretizar.
É dado como certo e oficial.
O encerramento das Escolas do 1º Ciclo de Barão de S. Miguel e de Burgau.
A visita do Sr. Director Regional de Educação do Algarve, no dia da Criança, ao Municipio de Vila do Bispo serviu apenas para mais uma promessa que só acreditamos após a sua conclusão.
Foi-nos garantido, em Faro, na DREAl, pelo próprio Director Regional, que só encerravam escolas depois do Centro Escolar de Budens estar concluído. Apenas mais uma vã promessa.
Foi, pelo actual Presidente de Câmara, Sr Adelino Soares, em reunião com os Pais, tida em Budens, em que estiveram na Mesa o Sr Presidente da Câmara, a Sra Vereadora Rute, o Sr Presidente do Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo, Prof. Paulo Toste, o Presidente da APEEAAEVB entre outros, reunião essa em que foram feitas muitas promessas. Até agora nenhuma cumprida.
Foi prometido a construção do Centro Escolar de Budens, (sem um centimo de apoios, totalmente pago pela Câmara) e que estaria a funcionar em Setembro de 2011. Ainda poderá ser cumprido?
Foi prometido que só depois da construção do Centro Escolar encerrariam as outras escolas.
É com grande revolta que recebemos a triste noticia. Sentimos que fomos enganados.
Quer pelo Sr Director Regional de Educação do Algarve, quer pelo Sr Presidente da Câmara de Vila do Bispo.
Somos contra o encerramento de Escolas. Ainda mais quando são investidos largos milhares de euros em melhorias e que depois ficam abandonadas.
Será certamente mais económico para o Ministério da Educação.
Mas serão, seguramente, transferidos para as Autarquias outros tipos de encargos, que ninguém se preocupa em contabilizar.
Claro que o País terá uma gestão mais fácil se toda a população se concentrar na Capital, se todas as decisões forem tomadas por uma única pessoa.
As nossas Crianças e Jovens não são simples números. Têm direitos.
E um deles é o Ensino.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)